Acompanhe a Escola Spassus nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e tudo o que rola no nosso dia a dia!

@escolaspassus

/escolaspassus

BERÇÁRIO - A PARTIR DE 4 MESES

Berçário

À partir de 4 meses

Na Spassus, o berçário é um local agradável e muito acolhedor. Todas as pessoas que atuam nessa área são preparadas e preocupadas com o bem estar das crianças,

pois sua harmonia, desenvolvimento e felicidade são

nossos objetivos

CICLO 1 INICIAL - 2 ANOS

Ciclo 1 Inicial

2 anos

O objetivo desta fase é a manipulação de diferentes materiais e formas. As crianças precisam cheirar, escutar, sentir e vivenciar situações que ajudarão no seu desenvolvimento global.

 

Subindo, pulando, amassando, rasgando, pintando e respeitando os limites necessários, elas alcançarão seu desenvolvimento perfeito.

CICLO 1 FINAL - 2 ANOS

Ciclo 1 Final

3 anos

Nessa fase nosso maior objetivo é trabalhar a socialização da criança e estabelecer relações amigáveis entre si e com as pessoas que

atuam junto a elas. É a fase dos "por que?"

e nossas crianças não podem ficar sem suas respostas,

pois, estão organizando seu raciocínio e formando o pensamento. Inicia-se o processo de independência. Suas preferências a jogos motores proporcionam um trabalho dirigido a motricidade grossa.

CICLO 2 INICIAL - 4 ANOS

Ciclo 2 Inicial

4 anos

Aos 4 anos a criança descobre a existência da realidade exterior independentemente dela. Pode compreender a necessidade de fazer bem feito o que é preciso. Sua atitude é mais realista e mais objetiva. Começa a desenhar com prazer e apresentar formas para o seu pensamento. O prazer de executar atividades com pincéis e tesoura faz com que possamos desenvolver a criatividade e sua motricidade

CICLO 2 FINAL - 5 ANOS

Ciclo 2 Final

5 anos

A exploração sensorial e motora prossegue com maior facilidade, sendo nesta fase orientada para o resultado e não mais só pela satisfação da atividade. Ganha mais desembaraço e ousadia, sua atividade motora é segura e ágil, apresentando equilíbrio e desenvoltura de movimentos.

Tem maior controle corporal e com facilidade aprende a executar exercícios e provas físicas. Sua motricidade fina já é mais segura, manuseia o lápis com decisão e agilidade.

Desenha formas com clareza, apresenta simbolismo na sua atividade gráfica, descobre o valor representativo do desenho e a utiliza

para expressar seus sentimentos.